Notícias

11/12/2017

NOTÍCIAS
RAIDE DA MEIA NOITE DIA 26/11/2011 O BICHO VAI PEGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leia mais

 

SERÁ QUE DESSA VEZ O LADA VOLTA MESMO AO BRASIL?
Lada Niva 4x4x agora pode vir a R$ 39.611.75
Um colega recebeu o mail da Bomer:

--------------------------------------------------------------------

Recebi um email da Bomer hoje:

Estimado Niveiro:

Atendendo ao pedido de inumeros clientes e amigos para possibilitar a
aquisição de novos veículos da marca Lada, especialmente o Niva,
formulamos um programa de importação direta.

Veja em anexo uma proposta para este projeto, que evidentemente demandará
quantidades minimas, e possibilitará uma unidade por ano para cada (CPF)
aquisitor.

Os carros tambem sofreram varias alterações e atualizações como direção
hidraulica , air-bag, injeção eletronica mult-point e novas cores.

Aguardamos seus comentarios e interesse.
Abraços
João Boteon

Eis o anexo:

Importação de Niva 1.7i, veículos novos

Apos muitos estudos chegamos aos seguintes resultados ,e, que a importação de unidades OK é possivel e terão os seguintes trâmites:

a- Importação individual em nome do comprador pessoa física, totalmente monitorado por pessoal especializado, sob o contrôle e supervisão da Bomer Veículos Ltda.

b- Escolha individual do carro, dentro das cores e caracteristicas disponiveis, de fábrica;
b.1- Niva 1.7i - 21214
Injeção eletrônica mult-point, 4x4, com direção hidráulica e air-bag, configuração Euro 5
b.2-Cores disponiveis;
140-Jasper 162-Cherry 202-White
325-Sea 358-Cayman 420-Baltico
441-Indigo 459-Royal 791-Solaris


(vem um anexo com as cores)


c- Valores estimados;
Custo Final : US$25,423.11, posto em Santos.
Custo Final : R$39.611,75, com Dolar na cotação 1,55810


c.1-Inclusos ; veículos, frete, impostos, taxas, registros, armazenagem,expedientes e custo de serviços especializados, logistica de transporte, registro no Denatran, cadastro do carro

d- Tempo estimado de entrega do veículo , desde a iniciação de documentação, encomenda ,transporte e liberação.entre 75 e 90 dias.

e- Forma de pagamento; Em três etapas , conforme a necessidade de gastos e custo;
e.1 - US$2.200 como sinal do pedido, para despesas de registro de importador e encomenda na Russia
e.2 - US$8,500 pagamento direto para o fornecedor na Russia , num prazo de 20 dias apos o inicio do processo.
e.3 - US$14.723.11 pagamento a ser feito para liberação do carro, desembaraço aduaneiro , taxas e impostos, em um prazo de 40 dias apos o efetuado pela aquisição do carro (FOB)


f- Documentação necessaria;


---------------------------------------------------

O custo ainda e complicado, pois é praticamente a vista, mas é 20 mil mail barato que o mais barato 4x4 no Brasil.

Abraços alegres. Marcelo J. Manente
Curitiba - PR
Niva 95 - Morcego Vermelho

Leia mais

 

PRINCIPIOS DE ÉTICA DO OFF ROAD BRASILEIRO

Princípios de Ética do Off Road Brasileiro


Por Nelson de Almeida Filho


Desde que foi fundada a primeira associação fora de estrada em São Paulo (1981), a atividade tem sido uma das expressões da área automobilística que mais cresce em nosso país.
Em quase três décadas foram fabricados milhares de veículos 4x4, e surgiram núcleos de atividades em todos os espaços brasileiros, congregando milhares de participantes. O desenvolvimento contínuo do mercado através do aumento da oferta de veículos e produtos acarretou sempre no crescimento automático da atividade.

A cada ano, novas gerações integram-se off-road, mas nem todos participam do pacto de companheirismo que, de maneira sadia, rege os princípios básicos da atividade desde seu início.
Continuarão nascendo novos clubes, grupos ou aficionados a todo o momento.

Ser um off - roader é, antes de tudo estar participando de um grupo cada vez maior de pessoas que optam pelo uso de um veículo 4X4 para a prática do conhecimento e respeito ao seu país, a sua natureza, e seu povo e no desenvolvimento da amizade e companheirismo.

Princípios de Ética do Off-Road Brasileiro surge em um momento de grandes alterações comportamentais em todo mundo.
Como elemento de transformação, esse texto representa um legado dos pioneiros ligados ao Off Road brasileiro, àqueles que estão e virão, e terão a mesma oportunidade de manter a atividade sem que se perca o espírito que lhe deu origem.


Seja bem vindo ao mundo 4x4

Foi em 1974 que a compra de um antigo 4x4 na capital de São Paulo inspirou a criação de uma atividade que, inesperadamente, viria revolucionar, mesmo décadas depois, boa parte do mercado automobilístico brasileiro. Mais que um simples segmento, o off-road ou o fora de estrada trouxe consigo toda uma maneira de viver própria, fazendo crescer a opção pelos caminhos e paisagens alternativos e unindo pessoas, veículos e a nossa magnífica natureza em uma simbiose das mais gratificantes.
O off-road existe em todas as partes do mundo, mas é no Brasil, e seu povo de espírito amistoso com sua enorme diversidade de terrenos, belezas naturais incomparáveis e um território continental onde ainda 92% das estradas são de terra, que o off-road encontra seu verdadeiro espaço.

Então, você, sua família e seus amigos, que estão entrando em contato conosco neste momento com seu novo 4x4 , sejam bem vindos ao mundo fora de estrada.


Três respostas básicas:

O que é off-road?

O Off-Road, fora de estrada, todo terreno, qualquer terreno, etc... é o conjunto de atividades que utiliza veículos de duas, quatro ou mais rodas, cujos cenários são formados por pisos não pavimentados. Podem ser atividades de lazer, turismo, esportivas ou de trabalho. Há atividades off-road para todos os gostos. No Brasil, a atividade clubística enche os calendários dos fins de semana com ralis, raides, enduros, provas de obstáculos, indoors, festivais, encontros, expedições e simples passeios.
Você pode participar das atividades off-road de maneira particular ou associando-se a uma entidade. Na sua região haverá sempre uma delas.

Como é o veículo off-road?

Os primeiros 4x4 surgiram no início do século mas foram produzidos largamente no período da II Grande Guerra Mundial e tinham propósito estritamente profissional e militar. Após isso foram adaptados para o uso civil e às atividades do dia a dia. Todos têm como característica comum a opção de terem todas as suas rodas motrizes. Alguns modelos são melhores adaptados ao trabalho, outros para o uso do dia a dia e outros para o esporte lazer. São os utilitários, usos-mistos, sport-utilities e automóveis.

Por que você é um motorista privilegiado?

Por que você optou por um 4x4. Com ele, além de você poder exercitar melhor sua imaginação, tornando qualquer ponto desejável possível de se atingir, ingressou num grupo de pessoas que, com seus veículos descobriram um novo modo de vida.
Em qualquer ponto do nosso continente onde você se apresentar com um off-roader, certamente você será recebido como um amigo, e terá sempre um novo e maravilhoso lugar para conhecer. Além disso, seu 4x4 lhe propiciará maior conforto nas estradas e ruas mal pavimentadas e se transformará no grande companheiro de aventuras. Que outro veículo lhe ofereceria tanto?


O convívio com a natureza:

O seu 4x4 poderá levá-lo aos mais recônditos e belos espaços naturais deste nosso planeta. Por isso é importante considerar como princípios básicos, a proteção da fauna, flora e meio ambiente, além do próprio 4x4, é claro! Mantenha esse lugar maravilhoso intacto para que seus netos também o aproveitem.


O melhor lugar para se jogar o lixo é no saquinho de plástico de bordo.
Participe dos atos de reciclagem do lixo
É sempre possível acrescentar algo positivo com relação à preservação do meio ambiente no seu próprio meio ambiente. Incentive essa ação entre seus companheiros.
Sem a orientação for " não se deve trafegar com veículos " , isso deve ser respeitado não importando:
◦quanto belo seja o local,
◦quanto longe será a caminhada,
◦desafiadora a trilha
◦ou aparentemente sem sentido a determinação.
Torna-se bastante agressivo ostentar machados, facões, picaretas e outras ferramentas de trabalho na lateral dos veículos. Isso deve ser próprio da originalidade de certos veículos militares ou profissionais. Já houve exageros como a fixação de moto-serras sobre capôs de veículos. O Off Roader não derruba árvores, respeita os terrenos instáveis e vulneráveis.
Manter o motor sempre bem regulado auxilia na não poluição exagerada. A poluição também pode ser sonora ou visual. Escapamentos abertos são tão desagradáveis quanto um veículo coberto de adesivos sem necessidade.
O respeito à natureza deve ser considerado na hora de se fazer pontes, ancoragem de guinchos, fogueiras e esteiras na lama. Conhecer melhor as formas e famílias de plantas e árvores é importante para que não haja agressão danosa no ecossistema. As matas ciliares não devem ser abertas nas travessias de rios. Isso pode acelerar a erosão trazendo prejuízos ao equilíbrio local.
Caçar é esporte para muitos, mas regras devem ser respeitadas. A maioria dos off-roaders não é adepto a esta prática.
É possível que seu 4x4 o leve a um local onde jamais trafegou outro veículo. Procure não transgredir essa naturalidade. Não use pneus demasiadamente agressivos. Você aprenderá a dirigir melhor seu veículo sem eles.
Cuidado com incêndios florestais. Pontas de cigarro, fogueiras não enterradas após o uso, entre outros descuidos, podem trazer sérios prejuízos à natureza.
A consciência preservacionista não deve, no entanto refletir somente uma atitude contemplativa ou condescendente.
Qualquer infração às normas de controle ambientais deve ser denunciada de forma a haver participação ativa no processo.
Há sempre exageros de ambas as partes, daqueles que degradam e daqueles que protegem.Tome uma posição responsável.
Finalmente, o off-roader deve ser alguém preocupado em não denegrir ou alterar deliberadamente as características naturais dos locais onde passa, da mesma forma deve se preocupar com a ação de outras pessoas, mesmo off-roaders que não tenham estes princípios agregados aos seus comportamentos.
Deve ser alguém interessado no dia de amanhã e no futuro da atividade junto à natureza.

O off-roader no seu meio:

A atividade off road sugere o convívio em grupo. Mas a célula de cada grupo é sempre o indivíduo


Deve conhecer e exercer seu direito à cidadania.
Cumprir com as normas de boa conduta social.
Cumprir com as leis civis.
Renegar a qualquer estímulo discriminativo.
Buscar a sabedoria através do estudo.
Desenvolver o auto equilíbrio.
Não ceder aos vícios danosos.
Estimular a preservação da história e dos seus bens, da educação e dos valores culturais, regionais e familiares.
Colaborar, sempre que possível com a defesa civil ou, em grupo, ao auxílio a calamidades ou campanhas de fundo social.

Os clubes Off Road devem assumir suas responsabilidades, obter identidade jurídica, endereço fixo, e serem representados legalmente por seus associados e corpo diretivo.

Ao volante de seu 4x4:

Veículos 4x4 promovem sensações como a de liberdade,de segurança e superioridade no transito, de invulnerabilidade ante os obstáculos. Realmente podem ir muito além dos veículos convencionais. No entanto seus condutores devem estar atentos à segurança e outros fatores intrínsecos:



Não deve aproveitar-se pelo fato de dirigir um veículo robusto ou de aparência agressiva.
Ser cordial e conhecer as leis de trânsito.
Exercitar-se tecnicamente aprimorando seus conhecimentos na direção 4x4.
Respeitar a propriedade alheia, criações e as características do povo das cidades, vilarejos,estradas e fazendas por onde passa.
Não ousar além de suas condições técnicas ou físicas.
Não estimular pessoas sem aptidão a desafios perigosos.
Não promover demonstrações de aptidão acrobática ao volante sem observar o risco contido nelas ou infrações ao código de transito.
Não denegrir a atividade e a si mesmo através de atos de vandalismo, bebedeiras ou exibicionismos.
Jamais ingerir álcool, ao dirigir mesmo durante eventos off-road, onde não há fiscalização.

O off- roader nas competições:

O esporte 4X4 tem crescido em número e tamanho em todas as partes do mundo. Apesar das competições estimularem o antagonismo, o off roader não deve permitir que elas rompam os laços com seus princípios associativos.
Deve conhecer as regras;
Deve ser leal às regras, aos companheiros e a seu clube;
Deve colaborar com os organizadores para o aperfeiçoamento das provas;
Deve preservar sua segurança e a dos passageiros de seu veículo, assim como o de terceiros, pedestres, etc...
Deve respeitar as pessoas nativas das regiões por onde passa, suas atividades , culturas e patrimônio.
Deve prestigiar assistentes, patrocinadores e colaboradores da melhor forma possível;
Deve estar sempre preocupado em não desvalorizar sua imagem, a de sua equipe ou de seu clube por atos antidesportivos, ou desassociativos;
Deve valorizar o espaço visual de seu veículo.
Deve estar atento à cegueira da adrenalina enquanto haverá sempre fauna e flora em seu caminho

O que todo off-roader deve saber:


Que a sensibilidade agrega valores à personalidade;
Que o respeito dignifica e sugere respeito;
Que a verdadeira amizade enriquece o espírito;
Que a observação dá luz ao conhecimento;
Que todos somos maiores e menores que outros;
Que a simplicidade facilita a vida;
Que a prudência é sempre possível;
Que vivemos num país enorme e maravilhoso e que cabe a nós conhecê-lo, respeitá-lo e preservá-lo.

Onde o off-roader deve aprender:


Com a natureza através da observação.
Com a marcha reduzida que é lenta, mas forte e confiável...
Com as estradas de terra que não são as mais confortáveis, mas autênticas.
Com os caminhos sonhados, que nem sempre são os mais curtos,
Com os obstáculos, que não são os mais fáceis, mas gratificantes.
Com as pessoas, que não são perfeitas, e têm isso em comum com você.

O espírito off-road:


Dê espaço para a sua verdade e para a dos outros de seu grupo.
Seja honesto é dê chance para que se identifiquem injustiças e incompreensões. Elas podem ter sido cometidas por você mesmo.
Desprendimento e a colaboração espontânea são as portas de acesso a todos os valores de amizade e consideração. É o que esperamos receber de outras pessoas.
Ninguém é obrigado a gostar de você ou ser seu amigo. Nem você é obrigado a gostar de tudo ou de todos.
Isso não deve sugerir desprezo, desatenção, desrespeito ou represálias, mas simples direito à liberdade individual.
Confiança não se deposita, se conquista.
Andar em grupo é saber identificar o melhor, o pior e respeitar a todos.
A boa educação é agradável e mantém qualquer relacionamento.
Ser companheiro é confiar que seus erros não serão simplesmente interpretados.
Ser amigo é não condenar o erro alheio por simples interpretação pessoal.

Todo off-roader é um amigo.


Final:

Estes princípios devem ser refletidos, questionados, discutidos e sempre renovados, pois dizem respeito a valores que transcendem ao espírito off-road, ao 4x4 e fundamentam a boa convivência entre as pessoas em qualquer parte de nosso planeta a qualquer tempo.


Breve histórico:

O texto Princípios de Ética do Off Road Brasileiro é uma idéia que completa doze anos de idade. Foi lançada no Encontro Nacional de Jeep Clubes que aconteceu no 1º Festival Brasil Off Road de 1997. Na oportunidade participaram da assinatura da ata de reunião representantes de 43 clubes off road de diversas partes do Brasil. Houve aclamação à idéia, visto que registrava a iniciativa da atividade em divulgar sua verdadeira personalidade através de um documento a ser publicado e distribuído em cada canto desse país onde houvesse um 4X4, independentemente a ano de fabricação ou marca.
O passo seguinte foi redigir um texto final utilizando boas sugestões oriundas desses clubes que viessem somar ao conteúdo original. Vencidos os prazos estabelecidos, apenas quatro clubes atenderam à solicitação.Foram eles:
Jeep Clube de Ribeirão Pires e região (SP)
Jeep Clube de Itapetininga (SP)
Anonimatos Off Road, São Paulo (SP)
Jeep Clube Tubarões da Lama â?"Tubarão (SC)
Jeep Clube de Blumenau (SC)

A atividade agradece a todos eles.

Partiu-se então para a comercialização do livreto, cuja proposta dava aos patrocinadores visibilidade na associação de sua marca com uma ação institucional altamente positiva. O plano era imprimir cerca de 100.000 livretos, número bastante inferior aos dos veículos que foram importados e saíram das fábricas nesse período e distribui-los gratuitamente. Muitas horas foram gastas com visitas e propostas a, praticamente todos os fabricantes de 4x4 e produtos agregados da época. O resultado foi frustrante. Quem mais deveria estar interessado no desenvolvimento saudável do Off Road no Brasil não deu atenção ao plano. Mas a própria atividade, durante estes anos em que o livreto não foi publicado acabou por dar vários exemplos de conduta impecável divulgando muitos desses princípios, aqui impressos, espontaneamente aos seus participantes e agindo de maneira coerente a estes princípios. Trabalharam em campanhas de inverno, natais, plantando árvores, participando do programa de reposição de carbono, limpando praias e trilhas, ajudando a Defesa Civil em muitas catástrofes naturais e dando exemplos de cidadania. O Off Road , em sua grande maioria congrega a família e amigos, em suas trilhas. Presta solidariedade e respeita o meio ambiente.
Hoje estamos lançando o livreto " Todo Off Roader é um amigo " com 5.000 exemplares e distribuindo-os aos participantes do Festival Brasil Off Road de 2009. Parabéns a todos os que levaram a mensagem construtiva de suas primeiras páginas a seus grupos. A idéia propagou-se e multiplicou-se mesmo sem ser materializada. Então, que estes poucos 5.000 exemplares sejam as novas sementes e que continuem se multiplicando e mostrando que atrás da atividade que tanto gostamos existem pessoas de bem e que trabalham por aquilo que sonham para um futuro melhor.
Assim é a atividade. Qualquer ato contrário aos descritos nesse livreto, deve ser considerado como um ato isolado, pois o Off Road Brasileiro, representado por seu fundador, o Jeep Clube do Brasil ,............................................................(Coloque aqui o nome de seu clube) e demais associações, pensam e agem da maneira como você acabou de ler.

Nelson de Almeida Filho, São Paulo, Outubro de 2009


Leia mais

 

 

 

 

 

 

Razão Social: Sarancar Centro Automotivo Ltda - EPP
Fantasia: Sarancar 4x4
CNPJ: 13.711.920/0001-60 | INSC.: 336.586.053.114


Viela Ipú n° 21 – Pq. São Luís - Guarulhos/SP - CEP 07170-381


2015 SARAN`CAR 4X4 - Todos os direitos Reservados
sarancar@sarancar.com.br

HML | CSS